Incubadora:Página principal

This page is a translated version of the page Incubator:Main Page and the translation is 100% complete.
You can read this page in other languages. The language menu is here.
Fundação Wikimedia
Fundação Wikimedia

Boas-vindas ao Wikimedia Incubator!

Este é o Wikimedia Incubator, o local em que possíveis wikis, em novos idiomas, de projetos Wikimedia como Wikipédia, Wikilivros, Wikinotícias, Wikiquote, Wikcionário e Wikivoyage podem ser organizadas, escritas, testadas e provar que merecem ser hospedadas pela Wikimedia Foundation.

Apesar de versões de teste no Wikimedia Incubator não receberem seu próprio domínio wiki, elas podem ser lidas e editadas como qualquer outra wiki dos projetos Wikimedia.

Versões em novos idiomas da Wikiversidade devem ir para a Beta Wikiversidade, e as do Wikisource para o Multilingual Wikisource.

Você não pode iniciar um projeto totalmente novo aqui. Poderá apenas começar uma versão, em um novo idioma, de um dos projetos existentes. Se você quiser começar um novo projeto, vá para meta:propostas para novos projetos, ou vá ao Wikispore se você quer criar um teste.


Como começar uma nova wiki de teste

Se você estiver aqui para iniciar uma edição em novo idioma de um projeto, você poderá encontrar todas as informações no Manual. Por favor, leia a Política Interna do Incubator.

Algumas regras importantes:

  • Você precisa de um código de idioma válido (explicação no Manual), se você não tiver um, utilize a wiki não-Wikimedia Incubator Plus 2.0.
  • Iniciar uma wiki de teste aqui não significa que ela será automaticamente aceita pela Wikimedia; primeiro, você precisará que ela seja aprovada antes pelo Comitê de idiomas. Veja Solicitações de novos idiomas para mais informações.
  • Por favor, respeite as convenções de nomenclatura para o idioma que você deseja testar, para facilitar futuras migrações de páginas para uma eventual wiki própria. Todas as suas páginas de teste (incluindo predefinições e categorias) precisam receber um nome exclusivo (utilizando-se um prefixo) e coerente.

Como contribuir com uma wiki de teste no Incubator

Se você tiver conhecimentos em um idioma que atualmente esteja em teste aqui, sinta-se fortemente incentivado a contribuir com tal idioma.

Por favor, dê o prefixo correto a todas as páginas que você criar. Mais informações sobre prefixos.

Eventos atuais

Contato/Ajuda:

Projetos-irmãos

A Wikimedia Foundation opera outros diversos projetos multilíngues e de livre conteúdo:

Wikipedia Wikipédia
A enciclopédia livre
Wiktionary Wikcionário
Dicionário de conteúdo livre
Wikisource Wikisource
A biblioteca livre
Wikiquote Wikiquote
Coletânea de citações
Wikibooks Wikilivros
Livros didáticos e manuais livres
Wikinews Wikinews
Notícias de conteúdo livre
Wikiversity Wikiversidade
A universidade livre
Wikivoyage Wikivoyage
O guia livre de viagem
Wikispecies Wikispecies
Diretório de espécies
Wikidata Wikidata
Base de dados livre
Wikimedia Commons Wikimedia Commons
Repositório de mídia livre
Meta-Wiki Meta-Wiki
Coordenação de projetos Wikimedia